“Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo.” (Romanos 10:17)

Para crescer na fé é necessário ter contato com a Palavra de Deus, estudá-la e meditá-la diariamente. A intimidade com a Palavra faz com que a vida do homem seja permeada pelos ensinamentos lá contidos, sendo assim um farol hábil a guiar na escuridão.

Um atleta não alcança seu objetivo se não treinar com afinco para disputar sua modalidade. Assim acontece com o homem que não se aplica a estudar e a conhecer os ensinamentos de Deus e da Santa Igreja. Este homem sem preparo perecerá na primeira tribulação que encontrar pela frente.

Assim como é salutar se dedicar ao conhecimento humano das mais variadas ciências, mais salutar ainda é buscar e crescer no conhecimento do divino.

Um jargão muito utilizado e que bem ilustra o presente tema, diz que “a Bíblia é o único livro que se lê na presença do Autor”.

E é a mais pura verdade. Deus nos fala quando meditamos sua palavra, quando buscamos entendê-Lo e assim vamos nos aproximando do divino, do sobrenatural.

O conhecimento humano não basta para entender tantos mistérios que nos rodeiam, porém, a sabedoria Divina nos abre as portas do céu e nos ajuda a entendermos melhor ainda o mundo em que vivemos, as relações humanas, os acontecimentos diários.

Fica aqui um convite: estude e medite os textos que sempre serão publicados em nossas formações.

Contribua, mande suas dúvidas, sugestões e também nos ensine.